O processo – Reunião de briefing com gerente do Brasil, roteiro redondo, proposta criativa adequada aos recursos da cliente, produção caminhando.
Primeira versão – resposta positiva da gerente com direito a comentários surpresos dizendo que estava impressionada com o resultado da peça apesar do pouco material que tínhamos disponíveis (PDF de produtos, fotos em baixa resolução…)
Um estagiário, uma conversa de bastidor, um material vazado – enquanto providenciávamos os ajustes na primeira versão, o estagiário de marketing, numa reunião com um outro colaborador da matriz nos EUA, comenta que estavam fazendo um vídeo promocional do produto Radiaflex para a unidade do Brasil.
“Houston, we have a problem” – a iniciativa da unidade brasileira de produzir o vídeo por conta própria chega na diretora de marketing global que, ao assistir ao vídeo, liga imediatamente para a gerente de marketing aqui no Brasil.
(Multinacionais costumam ter diretrizes globais e muitas vezes os materiais de comunicação são produzidos e validados pela matriz para depois serem cascateados ou tropicalizados para as demais unidades.)
Quando a coisa parece, mas não é – o tom da diretora no telefone parecia sinalizar que aquela conversa não seria das mais tranquilas. …
Receba em primeira mão notícias,
nossos lançamentos e muito mais
Copyright © 2025 Manacá Filmes | Powered by Manacá Filmes
Desenvolvido por Ukl Mídias